Brasil
Bolsonaro é condenado a pagar R$ 50 mil a jornalistas por danos morais
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização coletiva a jornalistas por danos morais. A decisão, que transitou em julgado, foi da 4ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP. O valor da multa será destinado ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos de São Paulo.
A ação foi movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, que acusou Bolsonaro de atacar sistematicamente a categoria de forma agressiva em seus discursos e nas redes sociais. O sindicato afirmou que Bolsonaro ofendeu a imprensa 175 vezes em 2020.
Entre as agressões registradas pelo sindicato, estão ataques homofóbicos, xingamentos, agressões às mulheres jornalistas durante entrevistas e até a ameaça de dar socos em um profissional. O sindicato se baseou no relatório “Violência contra jornalistas e liberdade de imprensa no Brasil”, da Federação Nacional dos Jornalistas.
A assessoria do ex-presidente Bolsonaro não se manifestou sobre a condenação até o momento desta reportagem. Tentamos contato, mas não obtivemos resposta.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

