Regional
Bispo da Diocese de Quixadá renuncia ao cargo após completar 75 anos
O bispo Dom Ângelo Pignoli, da diocese de Quixadá, teve a renúncia aceita pelo papa Francisco nessa quarta-feira, 15. O procedimento tradicional é feito sempre que um bispo completa 75 anos. Novo administrador diocesano deverá ser eleito em até oito dias para ocupar o lugar de Dom Ângelo.
“Quando se recebe uma resposta afirmativa do pedido de renúncia, e quando esta resposta é publicada no Boletim Oficial do Vaticano e divulgada pela CNBB (Conferência Nacional do Bispos do Brasil), o bispo atual se torna emérito, e a Diocese fica vacante a partir desse momento”, disse a Diocese em nota.
De acordo com a diocese do município, o padre eleito deverá ficar no cargo até que um outro bispo seja nomeado pelo papa Francisco para Quixadá.
Dom Ângelo deverá voltar para a Diocese de Franca, no interior de São Paulo, onde trabalhou por mais de 30 anos como padre. O bispo emérito estava desde 2007 na Diocese de Quixadá. Italiano, Dom Ângelo emigrou com a família para o Brasil com 14 anos.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

