Mundo
Biden diz crer que Rússia invadirá a Ucrânia “nos próximos dias”
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em pronunciamento nesta 6ª feira (18.fev) ter razões para acreditar que a Rússia vá invadir a Ucrânia “nos próximos dias”.
“Nós temos razões para acreditar que as forças russas estão planejando e pretendendo atacar a Ucrânia na próxima semana, nos próximos dias”, afirmou.
Biden disse ainda estar convencido de que o presidente russo Vladimir Putin já tomou a decisão de invadir o território ucraniano e que o alvo deve ser a capital do país, Kiev.
Ataque a escola
Ataques registrados no leste da Ucrânia aumentaram a tensão no país nesta semana. Mas a autoria das ações segue incerta: o governo do local e rebeldes separatistas, que têm o apoio russo e dominam a região, trocam acusações sobre a autoria dos atentados. Líderes separatistas de Donetsk, inclusive, decidiram enviar parte da população para a Rússia. Também fizeram pedido para que a comunidade internacional condene os ataques do exército ucraniano.
Segundo o governo ucraniano, uma escola, que está no território do país, foi bombardeada pelos separatistas apoiados por russos. As milícias teriam apoio do país de Putin ao menos desde 2014. Nos últimos meses, mais de 700 mil pessoas da região passaram a ter a cidadania russa.
Fonte: SBT News
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

