Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Bento Albuquerque prestou depoimento ontem à Polícia Federal sobre as joias recebidas do governo saudita e muda versão

Publicado

on

O ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque prestou depoimento ontem à Polícia Federal sobre as joias recebidas do governo saudita. Segundo sua defesa, ele afirmou que desconhecia o conteúdo dos pacotes, que seriam destinados à União. As afirmações contrariam a defesa de Bolsonaro e de seu filho Flávio, que disseram ver as joias como “bens personalíssimos”, que deveriam ficar no acervo pessoal do ex-presidente. Também contrastam como o que o ex-ministro disse aos fiscais da Receita, em 26 de outubro de 2021, quando as joias de R$ 16,5 milhões foram apreendidas.

Marcos Soeiro, ex-assessor de Albuquerque e representado pelo mesmo advogado, também depôs ontem. Um funcionário saudita disse a ele que os pacotes continham presentes, sem informar o que eram ou para quem. Ele ficou com um dos oacites e o outro, com Albuquerque, em malas de mão.

Enquanto isso… O governo derrubou o sigilo de 100 anos e liberou dados de acesso dos filhos de Bolsonaro ao Planalto: 667 vezes. Os registros de entrada e saída de Eduardo, Flávio, Carlos e Jair Renan foram obtidos após a Controladoria-Geral da União derrubar o sigilo.

E tem mais. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, manteve a multa de R$ 20 mil aplicada a Bolsonaro pela reunião com embaixadores, em julho, no Palácio da Alvorada. Ele disse que sua conduta “extrapolou os limites de atuação como chefe de Estado”.

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.