Outros Esportes
Basquete Cearense projeta mais um feito inédito
Vencer o atual campeão foi histórico e, sobretudo, indescritível para o torcedor que andava descrente com a até então campanha no NBB. O poder de superação do Basquete Cearense, inclusive, deu crédito para o elenco acreditar em um feito ainda maior. No sábado (13), o time iniciará o confronto das quartas de final contra o Mogi das Cruzes. Se vencer a série de duelos, chegará pela 1ª vez entre os quatro primeiros e ainda garantirá de forma inédita uma vaga em uma competição internacional.
Diante do cenário bem animador, o grupo procurou seguir cauteloso durante o desembarque ontem no Aeroporto de Fortaleza. O exemplo vem da temporada 2015/2016, quando o próprio Carcará tinha a vantagem de jogar mais partidas em casa para alcançar o feito. No entanto, foi desclassificado pelo próprio próximo adversário.
“Seria mais uma consagração, mas eu acho que é jogo a jogo. Eu acho que essa etapa de três jogos, que foi essa diante do Paulistano, foi muito boa para gente. Ganhamos o primeiro jogo e jogamos a pressão para cima deles. Agora é totalmente diferente. É melhor de cinco (partidas)”, explicou o ala Sualisson.
A recepção durante a chegada à capital cearense foi efusiva. Um grupo de cerca de 40 pessoas – entre torcedores e familiares – prestigiou o time. Felipe Ribeiro, capitão e jogador mais experiente do grupo, valorizou o carinho do público.
“É um marco na história do Basquete Cearense. Chegar aqui no aeroporto e ser recebido por essa galera é maravilhoso. Eu tô aqui desde o começo (do projeto) e acho que é a primeira vez que se tem uma torcida tão calorosa”, detalhou.
A primeira partida será no sábado, às 18 horas, no CFO. Na sequência, em São Paulo, os times se enfrentam no dias 19 e 21 de abril. Os jogos 4 e 5, caso sejam necessários, ainda não têm datas escolhidas.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Americando1 semana atrásAMERICANDO: Carência existencial

