Guarasol precisa apenas de empate, já o Barbalha precisa da vitória (Foto: Wellington Macêdo )

Guarasol precisa apenas de empate, já o Barbalha precisa da vitória (Foto: Wellington Macêdo )
Guarasol precisa apenas de empate, já o Barbalha precisa da vitória (Foto: Wellington Macêdo )
Como venceu primeiro jogo, rubro-negro precisa apenas de empate, enquanto Barbalha necessita da vitória mínima para comemorar título

Faltam apenas 90 minutos de jogo para que o terceiro cearense se garanta na Copa do Brasil de 2014. Barbalha ou Guarany de Sobral se juntam a Ceará e Horizonte na competição nacional do ano que vem. O duelo que decidirá o campeão da Taça Fares Lopes ocorre neste sábado (9), às 18h30, no Estádio Inaldão. O GloboEsporte.com/ce acompanha o jogo em Tempo Real.

A Raposa do Cariri tem feito uma temporada que até Deus duvidaria ser possível. Disputando duas finais neste fim de ano, o Barbalha quer abocanhar logo os dois títulos de uma vez: o da Série C do Campeonato Cearense e da Fares Lopes. Na primeira, o time enfrenta o Maguary, mas só no dia 16. Neste sábado, porém, os nervos do torcedor ficarão a flor da pele quando o time entrar em campo contra o Guarany de Sobral, por uma vaga na Copa do Brasil.

O ataque, até então fulminante nas fases anteriores da Fares Lopes, deixou a desejar no primeiro duelo e só se mostrou efetivo aos 47 minutos do segundo tempo, quando Regineudo fez o gol de honra da Raposa, no Junco.

Na toca da raposa, a equipe do técnico Washington Luís (expulso no primeiro duelo) tentará surpreender o adversário e reverter a vantagem. Com isso, a Raposa do Cariri deve ir a campo com: Victor; Marcos Vinícius, Marcos Paulo, Regineudo, Alisson; Josivan, Leison, Serginho, Janeudo; Juranílson, Carlinhos.Para o Cacique do Vale, basta o empate. Fora de casa, o time do técnico Argeu dos Santos tem a chance de faturar a Fares Lopes sem conhecer o amargo sabor de uma derrota. Já são nove jogos sem perder e, para somar o décimo, o Guarany de Sobral terá que se impor no Inaldão para abafar os gritos dos torcedores rivais. No último desafio contra o Barbalha, Fernando Sobral e Danilo Pitbull garantiram a vantagem rubro-negra para o 90 minutos decisivos.

Para a finalíssima, o Guarany de Sobral deve manter a base que disputou o primeiro jogo. Com isso, Argeu dos Santos deve escalar os seguintes jogadores: Eliardo; Thiago Granja, Breno, Anderson, Vitor Cearense; Zé Augusto, Fernando Sobral, Júnior Cearense, Márcio Tarrafas; Danilo Pitbull, André Cassaco.

Fonte: Globo Esporte