Policial

Bandidos tentam furtar banco do Bradesco em Várzea Alegre

Published

on

A prisão de dois homens foi o resultado de uma tentativa de furto ao Bradesco da cidade de Várzea Alegre, na madrugada deste domingo 31/12. Antônio Augusto de Lima, 38 anos, e Gilson Alves de Souza, 27 anos foram presos e recambiados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.

A Polícia apreendeu vários sacos plásticos com moedas, R$ 1.200,00, dois revólveres calibre 38, dois coletes a prova de bala da PM, um telefone celular, 12 munições intactas, uma camionete F 1000, placas BXO 9106, inscrição de Nova Olinda, com chapas de ferro nos vidros das portas e atrás da cabine, e uma bolsa com ferramentas e serra com disco de corte de aço.

O carro utilizado pelos bandidos tem placa de Nova Olinda

Participaram da prisão dos acusados o Cotar- Comando Tático Rural, o BP Choque, a Força Tática, o Batalhão de Divisas e os destacamentos das unidades de municípios das regiões Centro-Sul e Cariri.

O serviço de video monitoramento e o alarme da agência acionaram o destacamento, informando que o local violado. Policiais de Iguatu e da Região do Cariri foram ao local e cercaram a agência. Os dois indivíduos pularam o muro para a agência do Banco do Brasil, que fica ao lado, e se esconderam em uma cisterna. Policiais efetuaram disparos para o alto e a dupla se rendeu, por volta das cinco horas da manhã. os dois acusados foram ouvidos pelo delegado plantonista, Marcos Rafael.

Por conta da tentativa de roubo uma festa que estava acontecendo no Creva- Clube Recreativo Varzealengrense com o cantor Batista Lima foi interrompida e a apresentação da Banda Forró Real foi cancelada. Havia temor que pudesse haver troca de tiros, mas ninguém saiu ferido.

Carro utilizado está na delegacia de Iguatu

Após a prisão da dupla que tentou roubar a agência do Bradesco, policiais militares prenderam as esposas dos suspeitos em um sítio no município de Nova Olinda, região metropolitana do Cariri, que estavam em posse de armas de fogo.

Josineide da Costa Rodrigues, 27 anos, e Andreia maria da Silva, 33 anos, foram capturadas no sítio são João, distante 67 km da agência bancária. Os agentes do serviço de inteligência encontraram uma conta de consumo no bolso de um dos suspeitos e resolveram checar o local.

Chegando lá por volta das 7h da manhã, os policiais encontraram as mulheres em posse de uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, um rifle calibre 38 e munições variadas.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile