Mundo
Avó e neta se reencontram após meses de confinamento e trocam abraços protegidas por um plástico
A pandemia do novo coronavírus obrigou o distanciamento físico entre parentes de diferentes faixas etárias, a fim de reduzir o perigo de de infecção da Covid-19 principalmente em idosos, um dos grupos de riscos da doença respiratória. Em busca da troca de afeto, filhos e netos buscam soluções seguras para o reencontro com seus pais e avós.
Em Wantagh, no Estado de Nova York (EUA), Olívia Grant conseguiu, por exemplo abraçar sua avó, Mary Grace Sileo, por meio de uma cortina de plástico. Foi a primeira vez que elas se viram presencialmente desde o início do confinamento devido à pandemia do novo coronavírus em meados de fevereiro.

Em uma casa de repouso, no norte da França, a visita aos idosos é feita em uma tenda com uma bolha de entrada dupla. As pessoas ficam separadas por uma tela de plástico resistente, a fim de evitar o risco de contaminação.
Mesmo com essas restrições, as imagens dos reencontros entre os parentes ilustram momentos de muita emoção e carinho, algo que as video chamadas também permitem, mas que não substituem o olho no olho, o toque, o compartilhar o mesmo espaço, na esperança de dias melhores.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

