Política
Atletas e educadores físicos terão direito a receber auxílio emergencial, prevê proposta aprovada
Projeto aprovado nesta quinta (13), destina R$ 1,6 bilhão para diminuir o impacto da crise gerada pela pandemia de covid-19 aos atletas e outros profissionais do esporte (PL 2.824/2020). Profissionais do setor esportivo terão direito a três parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial. O dinheiro também será usado para ajudar entidades esportivas que tenham dívidas com a União e para oferecer crédito para empresas do setor. A relatora, senadora Leila Barros (PSB-DF), destacou que o isolamento social teve grande impacto nos eventos esportivos e no faturamento do setor.
Outro projeto aprovado, de autoria do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), proíbe o contingenciamento de recursos para ciência e tecnologia (PLP 135/2020). O relator, senador Otto Alencar (PSD-BA), entende que o fortalecimento da ciência é fundamental no momento em que pesquisadores buscam dar respostas à pandemia de covid-19.
Os senadores também aprovaram o relatório do senador Carlos Viana (PSD-MG), favorável ao projeto (PL 4.731/2019) que amplia a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco (Codevasf). Saiba mais na reportagem da TV Senado.
Fonte: Agência Senado
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

