Noticias
Ataques no Ceará: nova onda de ações criminosas chega ao sexto dia
De acordo com o Governo do Estado, pelo menos 31 pessoas foram capturadas por suspeitas de envolvimento nas ações.
A nova onda de ataques criminosos no Ceará chega ao sexto dia nesta quarta-feira (25) com ocorrências em todo o Ceará. Por volta das 5h30, o galpão de uma empresa de reciclagem no Conjunto Timbó, em Maracanaú, foi incendiado, segundo testemunhas, por cinco homens que jogaram gasolina no local e atearam fogo.
Deste a madrugada, foram incendiados um ônibus na rodoviária de Várzea Alegre e um caminhão em Juazeiro do Norte, ambas cidades do cariri cearense. Um caminhão particular que faz serviço de frete também foi totalmente queimado em Tauá, na região do sertão dos Inhamuns, assim como um ônibus que transportava funcionários de uma empresa teve perda total na CE-065, em Maranguape, na Região Metropolitana. Um transporte escolar estacionado no pátio da Prefeitura de Choró, no Sertão Central, também foi destruída pelo fogo.
Entre a sexta-feira (20) e esta quarta, foram registrados pelo menos 50 ataques em todo o Estado.
Ainda na noite da terça-feira, também foram alvos de incêndios criminosos um clube de tiro no bairro Guajiru, em Caucaia; um micro-ônibus dentro do estacionamento de um posto de saúde no bairro Pavuna, em Pacatuba; e a fachada de um supermercado no bairro Papicu, em Fortaleza. Em Várzea Alegre, três pessoas jogaram um coquetel molotov no Fórum da cidade mas, apesar do ataque, não conseguiram incendiar o local. Um carro também foi incendiado na garangem da prefeitura da cidade, mas as chamas foram apagadas por um vigilante.
De acordo com o Governo do Estado, pelo menos 31 pessoas foram capturadas por suspeitas de envolvimento nas ações, sendo 24 somente nesta terça.
Em Maracanaú, o ataque desta manhã à empresa de reciclagem destruiu o estoque de papel, as máquinas de desenrolar bobinas da produção de corte, o teto e até a lage, além da estrutura metálica. Segundo o dono, ele teve um prejuízo em torno de R$ 200 mil.
Em Várzea Alegre, o ônibus incendiado pertence a uma empresa de turismo. O veículo estava estacionado no terminal rodoviário da cidade de Várzea Alegre e foi totalmente destruído totalmente pelas chamas. No local, também estavam estacionadas quatro vans, mas não foram atingidas pelas chamas.
Em Juazeiro do Norte, o caminhão incendiado estava na Rua Marieta Franca, no bairro Santo Antônio. Testemunhas disseram ter visto um grupo jogar um líquido inflamável no veículo, atear fogo e depois fugir em um carro. As chamas foram apagadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas houve perda total, segundo o proprietário.
No município de Tauá, por volta de 3h30, criminosos incendiaram um caminhão que faz o serviço de mudanças e fretes. O proprietário, Ronaldo Melo, lamentou a situação. Ele disse por telefone que terminou de pagar o veículo recentemente e não tinha seguro. O fogo também foi apagado pelos bombeiros.
Na CE-065, em Maranguapre, o ônibus destinado ao transporte de funcionários de uma empresa estava apenas com o motorista quando foi atacado, por colta das 4h. Após as chamas, sobrou apenas a carcaça.
No caso da van que fazia o transporte escolar em Choró, o incêndio foi registrado por volta das 3h. Ainda não há informações sobre o impacto que a ação criminosa teve nas aulas da rede municipal da cidade.
Via Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

