Mundo
Ataque em sinagoga do leste da Tunísia deixa 6 mortos
De acordo com a imprensa local, um integrante da Guarda Nacional da Tunísia invadiu uma sinagoga na noite de terça-feira (9) e abriu fogo contra um grupo que participava de uma peregrinação anual em Djerba, resultando na morte de seis pessoas.
Entre as vítimas, estão dois judeus, um francês e um israelense-tunisiano, além de um policial que faleceu no local e outro no hospital. Quatro indivíduos que estavam visitando a sinagoga de Ghriba ficaram feridos, assim como cinco oficiais das forças de segurança. O responsável pelo ataque foi neutralizado e morto, de acordo com informações do ministério.
Até o momento, as autoridades não revelaram o motivo por trás do ataque nem mencionaram a existência de outras pessoas envolvidas. Vale ressaltar que esse incidente é considerado o mais letal ocorrido nos últimos anos. É importante mencionar que o ocorrido teve lugar em uma ilha que desempenha um papel significativo na indústria do turismo da Tunísia.
Ouça o nosso Podcast!
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

