AssuntosNet

AssuntosNet: Contribuintes têm até o dia 25 para aderir ao Refis

As dívidas podem ser pagas à vista ou em até 180 parcelas. Pode aderir quem tem débitos de qualquer natureza, vencidos até 31 de dezembro de 2013, junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ou Receita Federal.

Published

on

As dívidas podem ser pagas à vista ou em até 180 parcelas. Pode aderir quem tem débitos de qualquer natureza, vencidos até 31 de dezembro de 2013, junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ou Receita Federal.

Apenas dívidas referentes ao Simples Nacional é que não entraram nestas modalidades de pagamento. O contribuinte que tenha ações judiciais contestando dívidas com os órgãos devem desistir dos processos caso queiram pagar à vista ou parcelar débitos na forma do novo Refis.Nestes casos, as desistências devem ser efetuadas até o último dia útil do mês subsequente: à ciência da consolidação da modalidade de pagamento; à conclusão da consolidação de pagamento à vista; ou ao fim do prazo para pagamento à vista.

 

AssuntosNet 

Seja bem vindo(a) à Rádio Mais FM 106,1, Quinta-feira,  14 de agosto 2014. Os temas abordados não expressam  o pensamento da emissora e sim do titular do Blog com reprodução de colaboradores e sinopses de jornais. Envie seu comentário. Nós agradecemos.

 

O comentário de Denis Rotemberg

Quem disser o que vai ocorrer daqui para frente na campanha eleitoral estará chutando feio. O Brasil não perdeu apenas um candidato a presidente da República. Perdeu o homem que fazia a ligação entre as diversas correntes da política brasileira. Nos últimos dois anos, Eduardo Campos construiu pontes com o PSDB, de Aécio Neves, fortaleceu os laços com o PPS, o PDT. Até em meio aos aliados de Dilma Rousseff e do próprio PT, ele mantinha contatos. Foi essa capacidade que fez da união PSB-Rede algo palatável.

 

Pesquisa O POVO/DATAFOLHA

Eunício Oliveira lidera disputa com 47%, Camilo Santana tem 19%.O candidato do (PMDB) também registrou o menor índice de rejeição entre os candidatos ao Governo do Estado. A primeira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha foi realizada em parceria com o jornal Folha de S. Paulo e ouviu 1.108 eleitores em 41 municípios do Ceará entre a última segunda-feira (11) e ontem. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos .A partir da próxima terça-feira (19), a campanha deve entrar em novo momento, com o início do Horário Eleitoral Gratuito de rádio e TV.

 

Cartão de crédito

O consumidor vai ter que reaprender a usar o cartão de crédito, caso o projeto de decreto legislativo que permite a diferenciação de preços nas compras à vista, em dinheiro, e as pagas com cartão passe também na Câmara.

 

Inspeção em barcos pesqueiros

A partir de sexta-feira, Ibama, Ministério da Pesca e Ministério do Trabalho iniciarão inspeção nos cerca de 1.200 barcos pesqueiros do Estado. O foco é coibir a pesca predatória e a contratação irregular de pescadores.

 

Ás escuras

Boa parte dos postes de iluminação no calçadão está com defeito. À noite, as pessoas estão deixando de fazer caminhada com medo de assalto. Moradores  de vários bairros reclamam dos locais escuros. Segundo um observador, é possível que um terço da iluminação da cidade tenha problemas. Pode contar.

 

Água mineral

Com a estiagem, e vários municípios enfrentando problema com a falta dàgua, empresas do ramo já contabilizam bons lucros. Segundo a imprensa, com a redução das chuvas,já são 103 açudes com menos de 30% da capacidade e pode piorar.

 

Vamos, que vamos!

Aumentou a credibilidade do torcedor local após saber do apoio do apresentador Ratinho ao time iguatuense e da exclusão de árbitros do cariri durante os nossos jogos.

 

Futebol 

Com Castelão lotado, Ceará impõe ritmo alucinante no início do 1º tempo, ganha o jogo e elimina o Internacional Por 3 a 1. Além de garantir presença entre os 16 melhores times da Copa do Brasil (os 10 classificados e mais os seis clubes que disputaram a Libertadores), o Ceará recebe da CBF uma cota de participação no valor de R$ 530 mil.

 

Agosto se confirma como o mês das tragédias nacionais

O candidato à presidência, Eduardo Campos, morreu no mesmo dia do avô, Miguel Arraes, que morreu em 2005, e o acidente fatal aconteceu faltando 11 dias para os 60 anos do suicídio de Getúlio Vargas, em 24 de agosto de 1954. O presidente Juscelino Kubitschek também morreu em agosto de 1976, no dia 22, num acidente automobilístico. Agosto foi também o mês da renúncia de Jânio Quadros, em 1961.

 

*Silvani é bancário e radialista

 

EM ALTA

Sair da versão mobile