AssuntosNet
AssuntosNet: Até 30% do aumento do comércio eletrônico relacionado à Covid deve ser permanente

Segunda feira 18 de Janeiro. A coluna está de volta com informações atualizadas e opiniões para nossos internautas e seguidores da MAIS FM.
Até 30% do aumento do comércio eletrônico relacionado à Covid deve ser permanente
Boa parte da participação que o ecommerce conquistou durante a pandemia no total de vendas do varejo veio para ficar, aponta o relatório Global Outlook 2021, da Mastercard. Segundo o levantamento, a expectativa é que de 20% a 30% das operações que migraram das lojas físicas para o meio digital durante o isolamento social vão ser permanentes quando o surto chegar ao fim. Ainda de acordo com o relatório da Mastercard, os gastos com comércio eletrônico aumentaram de 10% a 16% em seu pico, em comparação com os níveis anteriores à crise. No Brasil, os efeitos do maior volume de vendas online também devem afetar a circulação de papel moeda. A projeção é que ocorra uma redução nas transações com dinheiro físico, em especial para reduzir riscos e custos associados ao armazenamento. Segundo o presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto, 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online durante a pandemia e 7% realizaram uma compra online pela primeira vez.
Vacinação
Comemorar a Vitória da ciência. Este é o sentimento de políticos e autoridades com a decisão tomada neste domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Agência autorizou neste domingo uso emergencial da chinesa CoronaVac e da vacina de Oxford. Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que vacinação no país começa na quarta (20). A CoronaVac foi desenvolvida na China mas, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo. O País tem mais de 8,4 milhões de infectados, e passa de 209,5 mil mortes por Covid aponta consórcio de veículos de imprensa. Lote de vacinas contra Covid será liberado para o Ceará nesta segunda feira.

Candidato com Covid terá novo prazo para pedir reaplicação do Enem, diz Inep.
Documento que prove a infecção deve ser enviado pela página do participante. Laudos comprovando infecção poderão ser enviados na Página do Participante entre 25 e 29 de janeiro.
Governo estuda desoneração linear para gerar emprego
O Ministério da Economia avalia modelos distintos de programas para estimular a geração de empregos. A retomada do mercado de trabalho é uma das prioridades do ministro Paulo Guedes (Economia) em 2021, principalmente após os efeitos da crise do coronavírus. A decisão será tomada com base no espaço no Orçamento e nas negociações políticas, pois as iniciativas dependem de aprovação no Congresso. Apesar de ainda considerar a ampla desoneração da folha de pagamentos como o plano ideal, a equipe econômica também trabalha com formatos mais modestos. A avaliação é que eles enfrentariam menos críticas da ala política e demandariam um volume menor de recursos públicos.
Futebol
São Paulo empata com Athletico/PR na Arena da Baixada e garante liderança na Série A
Time tricolor não pode mais ser ultrapassado na 30ª rodada; Ceará perde em casa para Bragantino por 2 a 1 e Fortaleza é goleado por 4 a 2 pelo Inter em Porto Alegre . Ferroviário vence a 1ª, pela Fares Lopes e mostra evolução. Time coral fez dever goleou o Pacajus por 4 a 0 no Elzir Cabral. O Icasa é o líder da competição.
Estação chuvosa
População aguarda com expectativa a vinda das chuvas. No campo , as perspectivas para o plantio e abastecer os principais reservatórios. Na cidade, aumenta a preocupação com a danificação de calçamento e trecho asfáltico em algumas ruas e bairros da cidade. Além destes fatores, o combate a Dengue surge como desafio para a gestão municipal. A inclusão do município no plano de vacinação contra a COVID-19 é outro ponto de grande expectativa da população.
Auxilio Emergencial
Os beneficiários do auxílio emergencial terão mais uma oportunidade de sacar os seus valores. A Caixa Econômica Federal libera na quarta-feira (20) mais um saque do benefício para as pessoas que ainda têm saldo na conta digital. Além dessa data, nesta segunda-feira (18), os aprovados no programa emergencial do governo federal que nasceram em agosto também terão o saque liberado (Agência Brasil)
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 03/04/2025 – Folha de Pagamento de Iguatu Cresce 34,3% de Janeiro a Março
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Noticias5 dias atrás
Justiça Eleitoral declara inelegibilidade de candidato iguatuense acusado de negociar apoio com traficante