Iguatu
Assembleia Legislativa aprova título de cidadão cearense ao bispo da Diocese de Iguatu
Nascido no Rio de Janeiro em 1949, dom Édson de Castro Homem é o 4º bispo da Diocese de Iguatu e foi nomeado em 6 de maio de 2015 pelo Papa Francisco. É graduado, tem mestrado e doutorado em Filosofia, além de mestrado e doutorado em Teologia. O religioso ainda tem domínio avançado nos idiomas italiano, inglês, francês, espanhol e latim. Sua carreira literária possui 37 trabalhos publicados entre livros, prefácios, estudos, editorias e colunas assinadas.
Dom Édson atua ativamente no apoio a casas de recuperação para dependentes químicos, em ações de preservação do meio ambiente, está presente nas ações da Pastoral Carcerária e Pastoral da Aids, além de muitos outros projetos em diversas cidades do interior do estado.
A Diocese de Iguatu atua em 19 municípios cearenses e, de acordo com o deputado Marcos Sobreira, dom Édson trabalha diretamente nas comunidades urbanas e rurais. “É uma pessoa que sempre está ouvindo e sentindo de perto as alegrias, tristezas e também as dificuldades da população, buscando solucionar os problemas através da Diocese ou do diálogo com as instituições públicas e privadas. Nosso mandato está fazendo justiça a esse grande homem, nós cearenses, teremos a imensa honra de tê-lo como conterrâneo”, destacou o parlamentar.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

