Policial
ASSARÉ-CE: Cachorra doméstica é queimada com água quente e morre deixando filhotes após sofrer atentado
Um fato ocorrido ontem deixou muitas pessoas chocadas. Um elemento ainda não identificado jogou água quente em um animal doméstico, uma cachorra, no bairro Populares na cidade de Assaré, a mesma tinha filhotes e ainda estava amamentando.
A equipe do blog entrou em contato com a neta do dono da cachorra, ela relatou que o animal ficava a maioria do tempo solto, mas que tinha a sua casa, e sempre voltava, quando isso aconteceu a cachorra foi direto para casa, com dores agonizando por conta das fortes lesões.
Ela também informou que o animal foi levado de imediato ao veterinário, o qual disse disse que a situação era muito grave. Devido as dores e queimaduras por todo corpo, o animal não resistindo aos ferimentos mesmos com a medicação e devidos cuidados.
Vale lembrar que:
O ocorrido é previsto pelo artigo 32 da Lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, e diz que abusar, maltratar, ferir ou mutilar cão ou gato, é crime. “A lei fala não é apenas de maus-tratos, mas também de abusar e ferir o cão e o gato. Esse crime tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal”. A pessoa que maltrata pode ser presa em flagrante.
Fonte: Blog Do Jocelio Leite
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

