Brasil
Artista brasileira que faz trabalhos com lápis de cor expõe obra de arte no Museu do Louvre
Uma artista visual e professora de Cianorte, no noroeste do Paraná, está com uma obra de arte exposta em uma mostra no Museu do Louvre, em Paris, na França. O quadro foi feito com lápis de cor e compõe uma galeria com 18 artistas brasileiros.
Caroline Guillen desenha desde que era criança. Mesmo fazendo graduação em Artes Visuais, ela acreditava que o trabalho que faz lápis de cor seria apenas um hobby. Durante a pandemia, os desenhos da artista começaram a ajudá-la a controlar a ansiedade.
A artista resolveu criar um perfil nas redes sociais para mostrar o próprio o trabalho. A partir daí, portas começaram a se abrir e pessoas de várias partes do Brasil enviaram mensagens para ela.
Os desenhos chamaram a atenção de uma curadora de arte. Por meio dessa profissional, a artista paranaense descobriu que a arte dela poderia ir para além do Brasil.
Fonte: G1
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

