Brasil
Arcturus: Brasil confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus
A nova variante do coronavírus Arcturus, também chamada de XBB.1.16, foi detectada no Brasil. Sequenciada pela primeira vez na Índia em janeiro deste ano, e hoje presente em quase 40 países, a cepa da Covid-19 recém-descoberta foi identificada no estado de São Paulo, conforme o Ministério da Saúde.
A linhagem é tratada desde meados de abril como uma variante de interesse, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em função da rápida disseminação registrada nas últimas semanas.
O primeiro paciente infectado com o organismo é um homem de 75 anos, acamado e com comorbidades. Os sintomas gripais como febre persistente surgiram no dia 7 de abril. O caso foi notificado na sexta-feira (28).
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias2 semanas atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará2 semanas atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Americando2 semanas atrásAMERICANDO: Carência existencial

