Noticias

Apresentação do passaporte da vacina segue obrigatório no Ceará, mas sem exigência de dose de reforço, diz Izolda

Published

on

A apresentação do comprovante da vacina contra Covid-19 para entrar em alguns ambientes segue obrigatória no Ceará, conforme divulgação da governadora Izolda Cela (PDT), nesta sexta-feira (29). O passaporte deverá comprovar duas doses ou dose única da vacina, ou seja, não é mais necessário que o documento conste a dose de reforço.

“Realizamos nesta tarde a reunião semanal do comitê estadual de enfrentamento à pandemia. Mesmo com a redução da transmissão de casos da Covid em todo o estado, o comitê decidiu manter a obrigatoriedade do passaporte de vacinação nos locais anteriormente previstos”, publicou Izolda nas redes sociais.

Apesar do uso de máscara em ambientes fechados ter deixado de ser obrigatório no Ceará, com algumas exceções, o passaporte vacinal permanece sendo cobrado para a entrada em eventos e estabelecimentos, conforme o último decreto da governadora Izolda Cela (PDT) publicado no dia 15 de abril, no Diário Oficial do Estado.

A razão pela qual o uso das máscaras foi flexibilizado relaciona-se ao avanço na aplicação das vacinas contra a Covid-19. Com a imunização de quase 90% dos cearenses com o esquema vacinal completo (pelo menos as duas primeiras doses), considera-se um “bom nível de controle” da pandemia no estado, conforme Izolda Cela.

“Esse momento é importante, quando a decisão permite a desobrigação do uso de máscara nos ambientes fechados e lembrando uma coisa muito importante: as recomendações permanecem. O próprio decreto traz recomendações”, disse a gestora

Entre os locais, a governadora citou eventos, restaurantes, bares, estádios, hotéis. “Nossos especialistas em saúde seguem reforçando a importância dos cearenses tomarem a dose de reforço, para maior proteção de toda a população”, complementou a governadora.

 

Fonte: G1 CE

PODCAST DIÁLOGO MAIS – A violência contra o idoso

EM ALTA

Sair da versão mobile