Tecnologia
Apple vai ensinar programação para crianças e adolescentes surdos e cegos
A Apple anunciou que está adaptando o seu programa “Everyone Can Code”, que ensina programação nas escolas, para incluir crianças e adolescentes surdos, cegos ou com outras necessidades especiais no projeto.
Segundo informações do Engadget, no terceiro trimestre desde ano, os professores de oito escolas norte-americanas que atendem alunos com deficiências começarão a incorporar o programa em suas aulas.
“A missão da Apple é tornar os produtos mais acessíveis possíveis”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, em comunicado. “Criamos o ‘Everyone Can Code’ porque acreditamos que todos os alunos merecem uma oportunidade de aprender a linguagem da tecnologia. Esperamos trazer o ‘Everyone Can Code’ para ainda mais escolas ao redor do mundo atendendo alunos com deficiências”.
No caso dos alunos com deficiência visual, o programa já é compatível com o leitor de tela VoiceOver e, usando tecnologia baseada em gestos, os alunos podem aprender a programar sem precisar ver a tela. Já aqueles que têm deficiência auditiva podem usar o FaceTime para capturar expressões e gestos e conseguir interagir com o programa.
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

