Noticias
Apenas 5,47% dos crimes registrados no Ceará em 2022 foram elucidados
Apenas 5,47% dos crimes registrados no Ceará em 2022 tiveram a autoria identificada. A informação consta na Mensagem à Assembleia 2023, divulgada na última quinta-feira, 2.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o número se refere a todas as ocorrências tipificadas no Código Penal Brasileiro, “incluindo estelionato, furto, dano e furto qualificado com arrombamento, entre outros”.
O índice de elucidação de crimes de 2022 é ligeiramente menor que o registrado nos anos anteriores. Em 2021, 6,26% dos crimes tiveram autoria identificada, enquanto, em 2020, esse número foi de 6,46%. Os números podem melhorar, já que inquéritos instaurados em anos anteriores podem estar em aberto atualmente.
Entre os números destaca-se a redução no número de autuados em flagrante por crimes qualificados (saiu de 56,93% em 2021 para 54,73% em 2022) e o aumento na taxa de inquéritos de CVLIs concluídos e remetidos à Justiça no prazo legal (de 41,71% em 2021 para 68,06% em 2022).
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

