Iguatu

APAE de Iguatu é contemplada com financiamento do projeto “Criança Esperança”

[caption id="attachment_7843" align="alignleft" width="600"](Foto:Daniela Lima)[/caption]Nessa última semana foi anunciada oficialmente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Iguatu a aprovação do projeto de inclusão digital apresentado pela instituição ao Programa Criança Esperança da Rede Globo em parceria com a UNESCO.

Published

on

(Foto:Daniela Lima)

Nessa última semana foi anunciada oficialmente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Iguatu a aprovação do projeto de inclusão digital apresentado pela instituição ao Programa Criança Esperança da Rede Globo em parceria com a UNESCO.

Segundo a coordenadora da APAE, Sra. Ieda Couras, a notícia veio em boa hora, pois a sala de informática havia sido desativada por conter apenas equipamentos antigos e que já não serviam para uso dos alunos.

O projeto “Informática Acessível” dispõe sobre a implantação de sala de informática com instrutores capacitados, equipamentos modernos com softwares especialmente desenvolvidos para pessoas com algumas deficiências, equipamentos desenvolvidos para deficientes auditivos e/ou visuais, entre outros recursos de acessibilidade.

O custeio da iniciativa será no valor de R$ 160.000,00 financiado pelo “Criança Esperança” e a APAE entrará com 20% de contrapartida para a realização do projeto já em 2014.

A Sra. Ieda Couras acrescenta que: “O projeto é fantástico porque envolve recursos que não existem no nosso município ainda. São recursos que vão dar oportunidade aos nossos alunos com deficiência intelectual que muitas vezes não falam, muitas vezes não têm movimento nas mãos…A gente tem capacetes com sensor, telas que é só o aluno colocar o dedinho que ele vai conseguir interagir com a tela, é tudo adaptado.”

EM ALTA

Sair da versão mobile