Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Brasil

Anvisa terá até 10 dias para decidir sobre uso emergencial de vacinas

Publicado

on

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu que terá um prazo de até 10 dias para avaliar sobre o uso emergencial de vacinas. O tempo levará em conta tanto a avaliação quanto a autorização ao uso, mas será contado a partir da submissão dos documentos por parte dos fabricantes.

O prazo de 10 dias também será considerado desde que as empresas tenham apresentado dados para a Anvisa e tenham ensaios clínicos em andamento no Brasil.

A divulgação sobre o novo tempo de avaliação foi divulgada nesta 2ª feira (14.dez). No comunicado, a agência afirmou que está trabalhando em tempo integral, inclusive nas semanas de Natal e Ano Novo, para avaliar e decidir sobre os seguintes temas: autorização e licenciamento das importações, projetos de monitoramento das reações adversas, avaliações de boas práticas de fabricação e pedido de autorização de uso emergencial.

De acordo com o Ministério da Saúde, a deliberação da Anvisa sobre a vacinação emergencial e em massa no Brasil é o primeiro passo para estipular uma data de início da imunização. A pasta divulgou na última 5ª feira (10.dez) que ainda não foi feito nenhum pedido para registro de vacinas na agência.

Fonte: SBT Jornalismo

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA