Brasil
Anvisa terá até 10 dias para decidir sobre uso emergencial de vacinas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu que terá um prazo de até 10 dias para avaliar sobre o uso emergencial de vacinas. O tempo levará em conta tanto a avaliação quanto a autorização ao uso, mas será contado a partir da submissão dos documentos por parte dos fabricantes.
O prazo de 10 dias também será considerado desde que as empresas tenham apresentado dados para a Anvisa e tenham ensaios clínicos em andamento no Brasil.
A divulgação sobre o novo tempo de avaliação foi divulgada nesta 2ª feira (14.dez). No comunicado, a agência afirmou que está trabalhando em tempo integral, inclusive nas semanas de Natal e Ano Novo, para avaliar e decidir sobre os seguintes temas: autorização e licenciamento das importações, projetos de monitoramento das reações adversas, avaliações de boas práticas de fabricação e pedido de autorização de uso emergencial.
De acordo com o Ministério da Saúde, a deliberação da Anvisa sobre a vacinação emergencial e em massa no Brasil é o primeiro passo para estipular uma data de início da imunização. A pasta divulgou na última 5ª feira (10.dez) que ainda não foi feito nenhum pedido para registro de vacinas na agência.
Fonte: SBT Jornalismo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

