Noticias
Anvisa suspende lotes de preservativos Blowtex por falha em testes
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, suspendeu a venda, a distribuição, a propaganda e o uso de lotes de preservativos masculinos das marcas Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera, da Fábrica de Artefatos de Látex Blowtex Ltda. A decisão, que foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23), se deu após falhas nos testes de estouro antes do prazo de validade.
A agência alega que a medida preventiva foi tomada “considerando que os lotes dos produtos falharam nos ensaios de estouro, após três anos, o que impossibilita a manutenção de sua validade por até cinco anos”, portanto, não passaram nos testes antes do período máximo de duração do produto descrito na embalagem.
Segundo a Anvisa, a Blowtex deu início a “ações de campo de recolhimento” dos itens. A empresa já avisava sobre os problemas com a validade em nota disponível em seu site.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

