Policial
Animais exóticos oriundos da Austrália e da Ásia são apreendidos em cativeiro no CE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou uma operação, nesta quarta-feira (18), que resultou na apreensão de animais exóticos oriundos da Austrália e da Ásia. Os lagartos foram encontrados em um cativeiro mantido dentro de uma residência no bairro Novo Mondubim em Fortaleza.
A localização dos animais ocorreu durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 30 anos, envolvido com o tráfico interestadual de animal silvestre.
Na ação, realizada por equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) com o apoio de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), foram apreendidos diversos lagartos da espécie Pogona, oriundos do deserto australiano, bem como Geko Leopardo, originários da Ásia.
Ainda na ação, foram apreendidas várias munições e carregadores de pistola, além de pássaros silvestres. Entre eles, um da espécie Tucaninho da Serra, ameaçado de extinção. Com as apreensões, as investigações seguem no intuito de identificar se o suspeito tem ligação com o tráfico internacional de animais.
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

