Policial
Ambulante morre durante confronto na Rua José Avelino, no Centro de Fortaleza
O ambulante ferido durante o confronto entre a categoria com guardas municipais nas imediações da feira da José Avelino morreu na manhã desta quarta-feira (18). O homem de 31 anos, que não teve a identidade revelada, foi socorrido por populares em um carro particular para o Instituto José Frota em meio a confusão entre feirantes e guardas.
A Polícia Civil afirma que investiga as circunstâncias acerca de uma ocorrência que resultou na morte de um homem, na madrugada desta quarta-feira, na Avenida José Avelino. O irmão da vítima foi ouvido no 34° Distrito Policial (DP) e o caso foi transferido para Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“O caso agora está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, que já está em campo visando elucidar o caso”, disse a polícia.
Em entrevista à TV Verdes Mares Paulo Geisson, que trabalha há 15 anos na Feira da José Avelino e é amigo da vítima, disse que o ambulante foi atingido por dois tiros no confronto com os guardas, mas não há confirmação da polícia se a morte foi por tiros nem de qual dos grupos em conflito os disparos teriam partido.
O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, determinou investigação sobre possíveis “excessos” ocorridos durante a operação que resultou no confronto.
O Secretário da Segurança Cidadã, coronel Eduardo Holanda, informou, antes da confirmação da morte pela polícia, que a Guarda Municipal tem como protocolo padrão usar munição não letal neste tipo de operação e que o ocorrido com a vítima será apurado.
A feira da Avenida José Avelino tem permissão para ocorrer apenas dentro dos galpões da região, mas às quartas e sábados, ambulantes montam barracas de venda nas ruas, o que é proibido.
Vídeos gravados no local mostram os ambulantes com cartazes fazendo um protesto na Avenida Alberto Nepomuceno. É possível ver agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Guarda, em formação com escudos, enquanto os feirantes gritam palavras de ordem. Minutos depois, começa a correria e o confronto entre os grupos. Os agentes dão tiros de borrachas, que são revidados com pedras jogadas por alguns ambulantes.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

