Ceará
Alunos do terceiro ano vão receber dinheiro para fazer o Enem, diz Camailo Santana
Alunos matriculados no 3º ano do ensino médio vão receber um incentivo financeiro para participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, na manhã desta terça-feira (16). Em Brasília, na ocasião, também foram divulgadas as notas do Enem 2023.
O ministro explicou que o presidente Lula irá lançar, na tarde desta terça, o programa “Pé-de-Meia” — que concede bolsa-poupança a estudantes de baixa renda do ensino médio. Em seguida, ele falou sobre o incentivo financeiro para os alunos participarem do Enem.
Conforme dados divulgados durante a coletiva do MEC, cerca de metade dos estudantes concluintes do ensino médio faltaram às provas, sendo que apenas 1 milhão (50,8%) dos 2 milhões de jovens matriculados prestaram o exame.
“Importante uma mobilização em relação a isso. Tem uma distorção muito grande entre os estados. Tem estado com 80%, outro com 40%”, comentou com preocupação Camilo Santana.
Segundo o ministro, uma das ações do Governo para o ano é identificar as motivações das ausências dos alunos que vão concluir o terceiro ano do ensino médio no Enem com objetivo de reduzir o número de faltosos.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

