Brasil
Alerta de perigos da onda de calor é ampliado para 13 estados e Distrito Federal
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) expandiu a lista de estados que podem enfrentar uma onda de calor nos próximos dias, prevista para persistir até, pelo menos, quarta-feira (15).
Aqui está a lista dos estados com alerta de perigo:
Amazonas
Bahia
Espírito Santo
Pará
Paraná
Rio de Janeiro
Tocantins
E a lista dos estados com alerta de grande perigo:
Goiás
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Rondônia
São Paulo
Além disso, o Distrito Federal também está sob esse alerta.
A previsão é que os termômetros subam pelo menos 5 °C acima da média histórica para o mês de novembro.
Segundo o Inmet, os alertas de perigo demandam atenção para condições meteorológicas e riscos potencialmente inevitáveis. Já os alertas de grande perigo indicam situações em que são previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional, representando riscos para a integridade física das pessoas.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

