Brasil
Alana Maldonado conquista o ouro na categoria de até 70 quilos no judô J2
Alana Maldonado venceu a chinesa Yue Wang por ippon na final da categoria até 70 quilos da classe J2 (atletas com visão parcial) nos Jogos Paralímpicos de Paris, conquistando a medalha de ouro nesta sexta-feira (6) na Arena do Campo de Marte.
Este é o segundo ouro paralímpico da atleta de 29 anos, que também foi campeã nos Jogos de Tóquio (2020), onde se tornou a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro no judô.
“Eu sonhei muito com esse momento. Me via no pódio, ouvia o hino nacional. Deus é maravilhoso, pois me fez acreditar que eu era capaz. Antes de vir para cá, várias coisas passaram na minha cabeça, questionamentos sobre se eu conseguiria chegar aqui, ganhar e fazer história de novo. Deus me fortaleceu e mostrou que eu sou capaz. Então, é só gratidão”, declarou a bicampeã paralímpica após a vitória.
A carioca Brenda Freitas foi derrotada na final pela chinesa Li Liu, conquistando a prata na categoria até 70 quilos da classe J1 (atletas cegos totais ou com percepção de luz).
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

