Entretenimento
“Ainda Estou Aqui” entrou para a história ao ganhar o primeiro Oscar do Brasil
“Ainda Estou Aqui” entrou para a história ao ganhar o primeiro Oscar® do Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional neste domingo (2). A produção original do Globoplay foi ovacionada por fazer história e elevar o cinema brasileiro a um novo patamar.
Enquanto isso, no restante da premiação, o grande destaque foi “Anora”, que arrebatou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz para Mikey Madison, e outras três categorias. O diretor Sean Baker fez história ao ser a primeira pessoa a ganhar quatro estatuetas pelo mesmo filme.
“O Brutalista” levou três prêmios, incluindo o de Melhor Ator para Adrien Brody. Outras produções como “Emilia Pérez”, “Wicked” e “Duna: Parte 2” também se destacaram, levando dois prêmios cada uma.
Durante o discurso de agradecimento, Walter Salles, diretor de “Ainda Estou Aqui”, dedicou a vitória a Eunice Paiva e às atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Ele ressaltou a importância do prêmio para o cinema brasileiro e homenageou as mulheres extraordinárias que deram vida à personagem principal.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)

