Ceará
Água chega à estrutura de concreto do Castanhão pela primeira vez em nove anos
As águas do açude Castanhão, maior reservatório de água da América Latina, chegou à estrutura de concreto do reservatório no fim de semana. Após enfrentar longo período de estiagem, foi a primeira vez que isso aconteceu nos últimos nove anos.
Nesta segunda-feira (15), o açude chega a 31,84% da sua capacidade. O reservatório tem capacidade para acumular 6,7 bilhões de metros cúbicos (m³) de água.
O pior momento do Açude Castanhão foi em 22 de fevereiro de 2018 quando estava com volume morto. Seu volume na época estava apenas 2,08%.
O Ceará tem atualmente 57 açudes sangrando, conforme dados da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)

