Ceará
Agências do INSS no Ceará voltam a atender após ataque hacker

Na sexta-feira (15), órgão desligou os computadores para prevenir ação de vírus de escala global.
As agências do INSS do Ceará atendem normalmente nesta segunda-feira (15), após a ação preventiva que resultou no desligamento de todo o sistema do órgão no estado na sexta-feira (12). O sistema foi desligado após a onda de ciberataque que atingiu computadores de mais de 100 países.
No entanto, o órgão informou que o ataque hacker sofrido na última sexta pode “ocasionar atrasos pontuais no atendimento das agências” de todo o país porque o sistema está sendo reiniciado aos poucos.
Na sexta-feira, a medida atingiu as 90 unidades do INSS no Ceará, segundo a direção do instituto. Os usuários estão sendo orientados a reagendar o atendimento pelo número 135. Os funcionários estiveram sem acesso ao sistema do INSS e disseram ter sido informados de que houve um ataque à empresa Dataprev, no Rio de Janeiro.
Em comunicado enviado aos gerentes regionais do INSS e obtido pelo G1, a direção do instituto orienta que todos os computadores sejam desconectados, e que as máquinas que apresentem o vírus sejam separadas, e mantidas desligadas. O texto também pede que os gestores informem a direção central sobre o número de equipamentos atingidos.
*G1
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025
-
Videos4 dias atrás
Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco