Noticias
Agência dos EUA quer proibir Meta de lucrar com dados de menores
A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês) quer proibir a Meta de lucrar com dados pessoais de menores de 18 anos. O órgão regulador acusa a dona do Facebook, WhatsApp e Instagram de não cumprir um acordo estabelecido com a agência em 2020 sobre o Messenger Kids, aplicativo de mensagens destinado a crianças.
Segundo a comissão, a big tech quebrou a promessa de que crianças usando a ferramenta só poderiam conversar com contatos aprovados pelos pais, uma vez que menores de 18 anos conseguiam falar com estranhos via grupos e videochamadas. Além da proibição total de monetizar dados de crianças e adolescentes, a Meta vai precisar do aval da FTC para lançar novos produtos e serviços. A companhia tem 30 dias para responder às mudanças propostas.
O porta-voz da Meta, Andy Stone, chamou a ação da FTC de “golpe político”, dizendo que a agência não deu à empresa a oportunidade de discutir uma “teoria sem precedentes”. “Vamos lutar vigorosamente contra esta ação e esperamos prevalecer”, afirmou.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

