Noticias
Agência dos EUA quer proibir Meta de lucrar com dados de menores
A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês) quer proibir a Meta de lucrar com dados pessoais de menores de 18 anos. O órgão regulador acusa a dona do Facebook, WhatsApp e Instagram de não cumprir um acordo estabelecido com a agência em 2020 sobre o Messenger Kids, aplicativo de mensagens destinado a crianças.
Segundo a comissão, a big tech quebrou a promessa de que crianças usando a ferramenta só poderiam conversar com contatos aprovados pelos pais, uma vez que menores de 18 anos conseguiam falar com estranhos via grupos e videochamadas. Além da proibição total de monetizar dados de crianças e adolescentes, a Meta vai precisar do aval da FTC para lançar novos produtos e serviços. A companhia tem 30 dias para responder às mudanças propostas.
O porta-voz da Meta, Andy Stone, chamou a ação da FTC de “golpe político”, dizendo que a agência não deu à empresa a oportunidade de discutir uma “teoria sem precedentes”. “Vamos lutar vigorosamente contra esta ação e esperamos prevalecer”, afirmou.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

