Policial
Agência bancária é atacada em Orós
Grupo ocupou pontos estratégicos do município e bloqueou pontos de acessos à cidade. No banco, dinamite foi usada.
Uma agência do Banco do Brasil foi atacada por volta das 2h10min da madrugada desta segunda-feira, 4, em Orós. Segundo informações da Delegacia Municipal de Orós, o grupo era composto por cerca de 20 pessoas e teria utilizado cinco motos e um carro no assalto. Eles ocuparam a cidade em diversos pontos e passaram a disparar a esmo, valendo-se de um forte armamento, com fuzis, escopetas e pistolas.
Conforme a escrivã Rosa Maria Rodrigues Lopes, o grupo ainda queimou um carro na ponte da entrada da cidade. Outra estratégia utilizada pelo grupo para impedir o acesso ao Município foi o uso de pregos nas entradas e saídas da cidade. No banco, o grupo utilizou explosivos para ter acesso ao cofre. O montante levado pelos criminosos ainda não foi computado. Toda a ação durou cerca de 30 minutos, estima a escrivã.
Ninguém ficou ferido na ação, porém. Policiais militares de municípios vizinhos foram chamados e reforçam as buscas aos criminosos. Até o momento, no entanto, nenhum suspeito foi preso. Os PMs só encontraram, por enquanto, uma moto e um colete à prova de bala utilizados na ação.
Histórico
Este foi o 12º ataque registrado em bancos cearenses em 2016, conforme levantamento baseado em dados do Sindicato dos Bancários. Ainda segundo o sindicato, a última ação do gênero em Orós havia ocorrido em outubro de 2012. Quatro homens assaltaram um posto bancário que funcionava dentro de uma casa veterinária. Eles saíram atirando e fugiram em duas motos levando o dinheiro dos caixas e de clientes.
Redação O POVO Online
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

