Ceará
Aftosa: Ceará só vacinou 60% do rebanho. Prazo vencerá dia 31
Terminará no próximo dia 31 a campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa.
O Ceará, que já é zona livre de aftosa com vacinação, quer tornar-se zona livre sem vacinação.
Para isto, contudo, terá de vacinar 90% do seu rebanho em 90% dos seus municípios e em 90% de suas propriedades rurais.
Uma tarefa difícil, pois até ontem só haviam sido vacinados 60% do rebanho bovino.
Faltam apenas 16 dias para o prazo final.
Uma fonte da Agência de Defesa da Agropecuária (Adagri-Ceará) revelou a esta coluna que, para que essas metas sejam alcançadas, “será necessário um grande esforço de comunicação, mobilizando todas as mídias, principalmente a televisão aberta, para a divulgação de mensagens de convocação dos pecuaristas”.
A mesma fonte acrescentou:
“Se isto não for feito, nós continuaremos no mesmo estágio de zona livre da aftosa com vacinação”, o que frustrará a expectativa da comunidade do setor da pecuária e da própria Adagri.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

