Noticias

Aderilo se reúne com assentados em Iguatu e fala em doação de terreno

Published

on

Na manhã desta quinta-feira, 24, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, percorreu os assentamentos onde ocorreram invasões dos terrenos da prefeitura. A idéia é mostrar uma solução para o problema que se torna evidente com as 6 invasões de terrenos da prefeitura e expõe o déficit habitacional da cidade.

Moradores reclamam de falta de diálogo com o prefeito Aderilo Alcantara. Foto Jan Messias

Acompanhado dos vereadores da base aliada Bandeira Jr., Louro da Barra e João Lázaro, o prefeito falou por mais de meia hora para a população presente, afirmando que irá encaminhar para a câmara o projeto de doação do terreno aos assentados. O prefeito também falou de outros problemas da cidade, afirmando que a culpa é do governo federal e estadual e também da crise. Aderilo também aproveitou o momento para tecer críticas ao grupo de oposição. “Nós vamos enviar o projeto e esperar a votação na câmamra. Se for aprovado o terreno será entregue à população”, disse o prefeito.
Controvérsia
Após concluir sua fala o prefeito seguiu com seu grupo para continuar com a agenda do dia, o que irritou muitos moradores e líderes que alegaram não ter sido ouvidos. O líder comunitário e ex-vereador Jarim Antunes reclamou da falta de diálogo. “Ele veio aqui e ficou falando o mesmo discurso decorado de que a culpa é do governo, que eles não têm nada a ver com isso e no fim das contas saiu daqui sem ouvir ninguém. Disse o que quis e na hora de ouvir o povo deu as costas. Isso é uma vergonha!”, afirmou o ex-parlamentar.
Os moradores reclamaram do fato de o prefeito não ter deixado claro quando irá enviar o projeto à câmara ou como será feita a doação, além de afirmarem não ter sido ouvidos pelo gestor.
A ordem de remoção
Questionado sobre a ordem de reintegração de posse solicitada pela prefeitura de Iguatu e aprovada na justiça, Aderilo afirmou apenas ter cumprido uma necessidade legal. O prefeito disse que não irá executar a ordem.

EM ALTA

Sair da versão mobile