Iguatu

ADAGRI Iguatu se une a movimento grevista de demais agências do estado

Published

on

Reivindicando a valorização dos servidores, melhoria salarial e paridade em relação aos vencimentos de profissionais de nível médio e superior de outros órgãos estaduais, os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) de Iguatu aderiram ao movimento grevista que acontece em 40 núcleos e oito escritórios regionais no Interior do Estado em todo o Estado do Ceará.

A paralisação começou nesta semana quando foi lançada oficialmente a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa, no último dia 2 de maio. Esse é o primeiro ato de paralisação dos servidores da ADAGRI. No ano passado, houve apenas deflagração do estado de greve, que não se consolidou.

Na agência de Iguatu os servidores realizaram no decorrer da semana um ato com colocação de faixas e cartazes nas dependências da unidade local. Oscarito Ramos, supervisor da ADAGRI em Iguatu, esclareceu que, apesar da greve, o escritório está funcionando com parte dos servidores. “Não é verdade que estamos fechados. Respeitamos as leis e estamos destinando a quantidade de profissionais correspondente à porcentagem estipulada pelo comando de greve”, disse.

O estado está mobilizado na campanha de vacinação contra a febre aftosa, e a greve dos agentes pode acelerar a resolutividade da atual situação. “Estamos preocupados. Não sabemos como isso vai terminar. Há chances de o movimento afetar os índices de imunização do rebanho. Esperamos que tudo se resolva da melhor forma”, disse Oscarito.

Aftosa

A campanha de vacinação começou no último dia 02. O criador terá ainda um prazo de 15 dias para comprovar que vacinou os animais, enviando a nota fiscal para as unidades da ADAGRI. Após esse período, a imunização somente será válida com autorização do órgão e de forma assistida. Mesmo assim, haverá pagamento de multa no valor aproximado de R$, 17,00 por animal. Iguatu dentre as cidades que são acompanhadas pela agência é a que possui a maior população bovina, com 149 mil animais.

 

Reportagem de Daniela Lima veiculada nos programas da emissora.

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/05/DL-Parte1-Oscarito-Ramos-da-Adagri-explica-sobre-greve-e-vacinação-da-aftosa-03-maio.mp3?_=2

 

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/05/DL-Parte2-Oscarito-Ramos-da-Adagri-explica-sobre-greve-e-vacinação-da-aftosa-04-maio.mp3?_=3

 

EM ALTA

Sair da versão mobile