Iguatu
Aconteceu, dia 29, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Iguatu

Aconteceu nessa quarta-feira, 29, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Iguatu-CE, no auditório do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira com a presença de servidores, representantes de organizações, líderes de instituições locais, e autoridades.
Nesta edição, em 2023, o tema será “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Iguatu através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

No período da manhã houve palestra com o representante da Fio Cruz, Carlos Fideles, que falou sobre as peculiaridades do SUS, sobre as alternativa de melhoria dos serviços públicos e sobre a valorização da rede integrada, entre outros assuntos. Logo em seguida, o médico Joab Soares fez um paralelo com os temas de outras conferências já realizadas.

Na volta do almoço, os participantes discutiram em grupos estratégicos, os anseios e encaminhamentos necessários para a melhoria dos serviços de saúde já existentes na cidade, bem como a sugestão de novos instrumentos de promoção da saúde coletiva.

-
Noticias6 dias atrás
Dois irmãos perdem a vida em acidente de moto, deixando a cidade de Cariús em luto
-
Noticias2 dias atrás
Trágico acidente tira a vida de mãe e filha na zona rural de Iguatu
-
Iguatu6 dias atrás
Ossada humana é encontrada na zona rural de Iguatu
-
Noticias2 dias atrás
Capitão da Aeronáutica desacata policiais e é preso em Iguatu
-
Noticias6 dias atrás
Em Jucás, polícia prende suspeita de participação em quadrilha que aplicava golpes virtuais
-
Noticias3 dias atrás
Preso sexto suspeito por homicídio de jovem que foi esfaqueado e carbonizado após traição em Cariús