Noticias
Abelha com chifres descoberta na Austrália é batizada de “Lúcifer” em referência à série da Netflix
Pesquisadores identificaram a espécie Megachile lucifer ao estudarem uma rara flor silvestre que cresce exclusivamente na cordilheira de Bremer, na Austrália Ocidental. A descoberta chamou atenção porque as fêmeas dessa abelha possuem pequenos chifres, estruturas que podem ser utilizadas para defesa, para coletar néctar e pólen ou até para reunir materiais, como resina, na construção de ninhos.
A cientista Kit Prendergast, responsável pela pesquisa, anunciou a descoberta na última terça-feira, 11, por meio de uma publicação da Universidade de Curtin, em Perth. Ela explicou que o nome lucifer, que em latim significa “portador da luz”, também simboliza o objetivo de iluminar a necessidade de proteger melhor as espécies nativas de abelhas e compreender como plantas ameaçadas dependem delas para a polinização.
Prendergast destacou ainda que este é o primeiro novo integrante desse grupo de abelhas identificado nos últimos 20 anos, reforçando a importância da conservação e do estudo contínuo da biodiversidade local.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

