Noticias
Abelha com chifres descoberta na Austrália é batizada de “Lúcifer” em referência à série da Netflix
Pesquisadores identificaram a espécie Megachile lucifer ao estudarem uma rara flor silvestre que cresce exclusivamente na cordilheira de Bremer, na Austrália Ocidental. A descoberta chamou atenção porque as fêmeas dessa abelha possuem pequenos chifres, estruturas que podem ser utilizadas para defesa, para coletar néctar e pólen ou até para reunir materiais, como resina, na construção de ninhos.
A cientista Kit Prendergast, responsável pela pesquisa, anunciou a descoberta na última terça-feira, 11, por meio de uma publicação da Universidade de Curtin, em Perth. Ela explicou que o nome lucifer, que em latim significa “portador da luz”, também simboliza o objetivo de iluminar a necessidade de proteger melhor as espécies nativas de abelhas e compreender como plantas ameaçadas dependem delas para a polinização.
Prendergast destacou ainda que este é o primeiro novo integrante desse grupo de abelhas identificado nos últimos 20 anos, reforçando a importância da conservação e do estudo contínuo da biodiversidade local.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

