Mundo
Abastecimento de água atende metade da população de Khan Yunis, na Faixa de Gaza
A Agência das Nações Unidas de Assistência para Refugiados da Palestina (UNRWA) informou que uma linha de abastecimento de água na fronteira sul da Faixa de Gaza com o Egito foi aberta por cerca de 3 horas para permitir a entrada de água potável para a população. No entanto, o abastecimento durou apenas 3 horas, beneficiando apenas metade da população de Khan Yunis, estimada em quase 100 mil pessoas.
A UNRWA destaca que a questão da água é fundamental para a sobrevivência dos palestinos, pois as pessoas começarão a morrer sem água. As preocupações com a desidratação e as doenças transmitidas pela água são elevadas, dado o colapso dos serviços de água e saneamento.
Outra preocupação das entidades de ajuda humanitária é a escassez de combustível em Gaza. São necessários 600 mil litros de combustível por dia para operar instalações de dessalinização de água salgada. Além disso, os hospitais necessitam de combustível e a previsão é que eles só durem mais 24 horas.
A ajuda humanitária da ONU está estacionada no Egito aguardando a possibilidade de entrar na Palestina. A ONU tem estoques disponíveis de alimentos, água, suprimentos médicos e combustível no Egito, na Jordânia, na Cisjordânia e em Israel. Eles podem ser despachados em poucas horas.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

