Iguatu
Vigilância Sanitária de Iguatu apreende quantidade recorde de produtos médicos vencidos, incluindo alguns que expiraram há mais de 15 anos

A Vigilância Sanitária de Iguatu realizou, nesta segunda-feira, 24/02, uma operação de fiscalização em um estabelecimento que comercializa produtos médico-hospitalares, onde foi flagrada uma grande quantidade de insumos vencidos, incluindo itens cujo prazo de validade expirou há mais de 15 anos. Em face da gravidade da irregularidade, os fiscais apreenderam todo o material para descarte adequado e aplicaram uma advertência ao estabelecimento, conforme previsto na Lei nº 6.437/1977, que regula infrações sanitárias.
Além da apreensão, a equipe da Vigilância Sanitária realizou uma ação educativa com os responsáveis pelo comércio, orientando-os sobre boas práticas sanitárias e a necessidade de um controle rigoroso de validade para evitar riscos à saúde da população. A apreensão desta segunda-feira foi considerada um recorde tanto em volume de materiais vencidos quanto no tempo de expiração dos produtos encontrados, evidenciando a gravidade da situação.
A Vigilância Sanitária tem intensificado as inspeções na região, atuando de forma sistemática com um calendário anual de fiscalização para coibir infrações sanitárias. Essas ações visam garantir que os estabelecimentos comerciais cumpram as normas e não coloquem em risco a saúde pública.
Há cerca de dez dias, uma ação conjunta entre a Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Farmácia (CRF) resultou na interdição de uma farmácia no bairro Vila Centenário, após a constatação de diversas irregularidades e reincidências. Essas medidas mostram o compromisso das autoridades em proteger a saúde da população e garantir que as normas sanitárias sejam rigorosamente cumpridas.
-
Noticias1 semana atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias1 semana atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu1 semana atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias1 semana atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Ceará2 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Iguatu1 semana atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho
-
Ceará2 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza