Ceará
Ceará lidera geração de emprego no Nordeste com 16,4 mil novas vagas em novembro
O Ceará gerou 16,4 mil novas vagas de emprego em novembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira (23). O resultado superou a marca de outubro (16,2 mil) e é o melhor do ano até o momento.
O número é resultado da diferença entre 39,6 mil admissões e 23,2 mil desligamentos. O saldo foi o maior do Nordeste no mês, bem à frente da Bahia e de Pernambuco, que ficaram em segundo e terceiro lugares com 13,8 mil e 13,7 mil novas vagas, respectivamente.
O Ceará ainda apresentou o sétimo melhor saldo do Brasil, atrás apenas de São Paulo (138,4 mil), Santa Catarina (33 mil), Minas Gerais (32,8 mil), Rio de Janeiro (32,6 mil), Paraná (29,8 mil) e Rio Grande do Sul (29,7 mil).
Entre os setores produtivos, o de serviços foi o que gerou maior número de vagas, sendo responsável por 5,9 mil delas. Em seguida, aparecem a indústria (5,2 mil) e o comércio (3,7 mil). Construção (1 mil) e agropecuária (198) também contrataram mais que demitiram, embora em menor escala.
No acumulado do ano, o Estado apresenta um saldo positivo em 1.047 vagas mesmo com o tombo durante o período mais crítico da pandemia.
Confira saldos do Nordeste
Ceará – 16,4 mil
Bahia – 13,8 mil
Pernambuco – 13,7 mil
Rio Grande do Norte – 4,7 mil
Maranhão – 4,1 mil
Alagoas – 3,7 mil
Sergipe – 2,8 mil
Piauí – 2,1 mil
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

