Brasil
Anvisa terá até 10 dias para decidir sobre uso emergencial de vacinas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu que terá um prazo de até 10 dias para avaliar sobre o uso emergencial de vacinas. O tempo levará em conta tanto a avaliação quanto a autorização ao uso, mas será contado a partir da submissão dos documentos por parte dos fabricantes.
O prazo de 10 dias também será considerado desde que as empresas tenham apresentado dados para a Anvisa e tenham ensaios clínicos em andamento no Brasil.
A divulgação sobre o novo tempo de avaliação foi divulgada nesta 2ª feira (14.dez). No comunicado, a agência afirmou que está trabalhando em tempo integral, inclusive nas semanas de Natal e Ano Novo, para avaliar e decidir sobre os seguintes temas: autorização e licenciamento das importações, projetos de monitoramento das reações adversas, avaliações de boas práticas de fabricação e pedido de autorização de uso emergencial.
De acordo com o Ministério da Saúde, a deliberação da Anvisa sobre a vacinação emergencial e em massa no Brasil é o primeiro passo para estipular uma data de início da imunização. A pasta divulgou na última 5ª feira (10.dez) que ainda não foi feito nenhum pedido para registro de vacinas na agência.
Fonte: SBT Jornalismo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

