Noticias
Mortalidade por infarto continua em alta no Norte e Nordeste mesmo após redução no resto do país
O índice de mortalidade por Infarto Agudo do Miocárdio, popularmente conhecido como “ataque do coração”, teve uma queda de quase pela metade no Brasil no período entre 1996 a 2016, mas mostrou crescimento quando analisado somente no interior do Norte e do Nordeste- sendo o sexo masculino o mais afetado.
Parte de uma tese de doutorado em Saúde Coletiva do curso de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, a análise é feita a partir de dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade.
Levando em consideração a qualidade do registro de óbito no Brasil, que geralmente é melhor nas capitais do que nos interiores o estudo mostra que é comum, por exemplo, que sub-registros (quando a morte não é registrada) ou óbitos por “causas não definidas” ocorram mais nos municípios rurais do que nos urbanos, por apresentarem mais tecnologias no sistema de saúde, que viabilizam o diagnóstico de doenças.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

