Brasil
Apenas uma mulher é eleita como prefeita de uma capital; número é o mesmo de 2016
Cinthia Ribeiro, do PSDB, foi a única mulher eleita para comandar a prefeitura de uma capital no Brasil, em Palmas (TO), ainda no primeiro turno. Com isso, depois de quatro anos, o número de cadeiras ocupadas por mulheres nas prefeituras das capitais segue o mesmo da última eleição, em 2016, quando Teresa Surita (PMDB) recebeu a maioria dos votos em Boa Vista (RR).
Reeleita, Cinthia, que era vice-prefeita até 2018, assumiu a prefeitura da capital em quando Carlos Amastha (PSB) renunciou ao cargo para disputar o governo do estado.
Apesar do número de prefeituras comandadas por mulheres nas capitais não ter avançado em 2020, a representatividade feminina foi maior nessa eleição. Das 94 maiores cidades do País, com mais de 200 mil eleitores, onde acontece o segundo turno, o quadro avançou. Em 2016 foram eleitas três prefeitas, enquanto em 2018 o número subiu para oito.
Fonte: Band Notícias
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

