Policial
Retrato da violência: apesar da queda de homicídios em setembro, Ceará registra o maior número de crimes sexuais em 2020 no mesmo mês
Mesmo apresentando uma queda no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais em setembro, sendo o mês com a menor quantidade em 2020, em contrapartida, o Ceará registrou o maior número de ocorrências de crimes sexuais no estado em 2020. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os quais apontam que, desde abril, com 88 casos, a contabilização de denúncias vem aumentando e em setembro foram registrados 198 casos desse tipo de crime.
O maior número de crimes sexuais no ano tinha sido registrado em agosto, com 179 ocorrências. Ao todo, ao longo deste ano, foram registrados 1.328 casos de crimes sexuais, que correspondem a estupro, estupro de vulnerável, nos quais as vítimas têm idade inferior a 14 anos, e exploração sexual de menores de idade.
De acordo com os dados disponibilizados, o maior percentual de vítimas de Crimes Sexuais por dia da semana acontece às quartas-feiras, quando 18,7% dos casos ocorreram. Em relação ao horário dos crimes, mais de 56% ocorreram à luz do dia, entre às 6 horas da manhã e às 17 horas e 59 minutos.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

