Policial
Sistema penitenciário: número de presos reduz e Ceará tem 22.354 pessoas privadas de liberdade
A quantidade de presos no Ceará tem diminuído entre 2019 e 2020. Desde que foi criada, em janeiro do ano passado, a Secretaria da Administração Penitenciária, criada em janeiro de 2019, conseguiu uma redução considerável no número de pessoas privadas de liberdade.
Com audiências presenciais e remotas, mutirões jurídicos, ampliação das alternativas penais e otimização do trabalho de monitoramento, o sistema prisional do Ceará conseguiu diminuir a quantidade de presos. De acordo com o levantamento feito pela secretaria, atualmente são 22.354 pessoas recolhidas nas unidades. Em 2019, esse número chegava a quase 30 mil. Em um ano, quase 8 mil pessoas saíram do sistema prisional cearense.
Além disso, no Ceará atualmente 7.929 pessoas utilizam a tornozeleira eletrônica. Com a pandemia do novo Coronavírus, as ações que resultaram na redução ocorreram de forma interna.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

