Iguatu
Igreja Matriz do Prado reabre as portas dia 30 de Agosto
O anúncio foi feito no fim da tarde desta quinta-feira,20/08, pelo Padre João Batista, pároco da Igreja. O acesso aos fiéis para presença nas Celebrações Religiosas será feito de forma gradual, a partir do dia 30 de Agosto, quando se dará o início do Novenário e Festa da Padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O padre informou na nota que,todos os protocolos sanitários exigidos serão cumpridos. Segundo ele, a decisão está amparada numa autorização da Diocese de Iguatu, particularmente as Paróquias que compõem o Zonal 1(Iguatu e Quixelô), e em comunhão com o Bispo Diocesano D. Édson de Castro Homem.
O vigário acrescentou que a volta será controlada e com apenas 20 por cento da capacidade, o que significa a presença de 200 fiéis nas celebrações e haverá álcool em gel e um medidor de temperatura na entrada da Igreja, além do distanciamento dos fiéis.
A maneira de controlar a quantidade de fiéis para as celebrações, acontecerá através de senhas previamente distribuídas. Padre João Batista admite que, caso haja aumento de casos na cidade, poderá haver encerramento das atividades.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

