Policial
Adolescente é capturado suspeito de matar indígena a pauladas em Maracanaú
Um adolescente de 16 anos foi preso nesta quinta-feira (7) suspeito de matar a pauladas um índio durante uma discussão em uma casa situada em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima, de 31 anos, era filha da cacique da tribo Pitaguary, grupo indígena da cidade de Pacatuba.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito e o indígena estavam ingerindo bebida alcoólica no imóvel, quando ocorreu a briga entre os dois e a vítima sofreu as agressões e morreu no local. O adolescente suspeito de envolvimento no crime foi capturado nas proximidades poucas horas depois.
Ele foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado contra ele um ato infracional por homicídio.
A morte do indígena foi lembrada pela Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará (Fepoince), que por meio de nota, lamentou o ocorrido. “Nos solidarizamos com a família da vítima e todo o Povo Pitaguary, neste momento de dor e luto”, diz um trecho da publicação.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

