Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Regional

Interior do Estado mantém estratégia de vacinar idosos em casa

Publicado

on

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) em cidades da região Centro-Sul do Ceará segue a estratégia de imunização em domicílio para a população a partir de 60 anos com o objetivo de evitar aglomeração. “O esforço é manter um protocolo padrão, usando técnicos de enfermagem e agentes comunitários de Saúde, indo às casas dos moradores idosos”, pontuou a secretária de Saúde de Icó, Orianna Nunes. “Em meio à aglomeração há riscos maior de contaminação do Covid-19”.

Os idosos são do grupo de risco para Covid-19. Nesse período do ano, o Ceará enfrenta epidemias de dengue e de Influenza (H1N1). “O risco maior é o aumento dos casos com a chegada do coronavírus”, observou o infectologista Ivo Castelo Branco.

A campanha antecipada contra a Influenza acontece em todo o território nacional como estratégia do Ministério da Saúde (MS) para diminuir a quantidade de pessoas com gripe neste período do ano.

A ação vai ocorrer na zona rural e nas sedes urbanas. Em Iguatu, foi feito um planejamento e divisão de áreas. Em Cedro, as equipes estão trabalhando das 7 horas até as 21 horas. “Temos os nomes e endereços dos moradores, dos idosos, diabéticos e hipertensos e todos serão vacinados em casa”, frisou a secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura.

Fonte: Diário Centro Sul

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA