Policial
Ladrões invadem ONG e furtam máquinas fotográficas, notebooks e tablets no Parque São José
A Associação Beneficente Menor Carente (Abemce) que ampara crianças, adolescentes e jovens carentes foi invadida na madrugada de domingo (26), no Bairro Parque São José, em Fortaleza. Os invasores entraram por uma janela de vidro e levaram vários objetos como máquinas fotográficas, notebooks e tablets que são utilizados nas atividades educativas.
De acordo com a fundadora da instituição, Francisca das Chagas, os criminosos conseguiram entrar por um terreno, onde está sendo construída uma creche para a comunidade. “Eles entraram pelo terreno vizinho, onde está sendo construída uma creche para a comunidade. Tinha uma janela de vidro e eles quebraram”. Ainda segundo Francisca, além de levar os objetos, os suspeitos danificaram cadeiras, mesas, armários e destruíram papéis e documentos que estavam dentro de um arquivo.
“Quando tomei conhecimento, que as meninas vieram aqui, viram quebradas, mesas, birôs, arquivos, papéis, documentos”, afirmou.
Câmeras de segurança
Francisca afirmou que a ONG existe há 44 anos e que nunca tinha sido invadida por criminosos. A administração registrou um boletim de ocorrência no 19º Distrito Policial (19ºDP), no Bairro Conjunto Esperança. Imagens das câmeras de segurança do local registraram toda a ação e devem ser utilizadas pela polícia com objetivo de identificar os suspeitos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou, por meio de nota, que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada neste domingo, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender a ocorrência.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

